Como escolher a melhor localização para sua clínica

Você administra ou é proprietário de clínicas médicas e/ou odontológicas? Então, confira 3 aplicações do geomarketing para potencializar o seu negócio.

Como um poderoso aliado, o geomarketing será extremamente útil para tomar decisões sobre onde abrir novas clínicas, como direcionar as campanhas de marketing e como melhor atender aos pacientes. 

1. Seleção da Melhor Localização para Novas Clínicas

O geomarketing pode ajudar a identificar áreas com alta concentração de potenciais pacientes, e poucas clínicas concorrentes.

Vamos ao exemplo: Se uma análise de geomarketing revelar que há muitas famílias com filhos pequenos, mas poucas clínicas pediátricas ou consultórios odontológicos voltados para este público em uma determinada área, isso pode indicar uma oportunidade de negócio a ser explorada.

2. Direcionamento de Campanhas de Marketing

Com a análise de geomarketing, é possível direcionar suas campanhas de marketing para áreas específicas com base nas características dos pacientes que vivem lá.

Ilustrando: Suponha que você tenha uma clínica focada em cuidados para idosos. Ao usar o geomarketing, você pode identificar áreas com uma alta concentração de idosos e direcionar suas campanhas de marketing para esses locais. Isso pode incluir anúncios em mídias diversas com alta penetração na área, ou anúncios online segmentados geograficamente.

3. Otimização de Horários de Funcionamento e Serviços

Compreender a demografia e os padrões de comportamento dos pacientes em diferentes áreas pode ajudar a otimizar os horários de funcionamento e os serviços oferecidos.

Vamos para mais um exemplo: suponha que você possua uma clínica odontológica em uma área com muitos profissionais que trabalham durante o dia (09h às 18h). A análise de geomarketing pode revelar que muitos desses profissionais preferem marcar consultas odontológicas fora do horário de trabalho. Com uma pesquisa simples, seria fácil descobrir se a melhor opção seria oferecer horários antes ou depois do expediente. 

Esses são apenas alguns exemplos bem simples de como o geomarketing pode ser aplicado em clínicas médicas e odontológicas. A chave é entender quem são seus pacientes/prospects, onde eles estão localizados, e como você pode melhorar o atendimento às suas necessidades.

Se interessou por algumas dessas estratégias ou quer saber mais como podemos te ajudar a otimizar recursos e aumentar seu faturamento? Só mandar um alô pra gente! 😉 🗺 

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