Explore o mundo do geomarketing com a gente

Navegue pelo Carnaval sem perrengues

Como a geolocalização pode ser sua melhor aliada O Carnaval vai começar e a primeira coisa em que a gente pensa é nos momentos de diversão (e também de descanso) dos próximos dias. Mas antes de cair no samba, vamos te mostrar como a geolocalização pode te ajudar a curtir a folia e ainda evitar … Leia mais

Por que a segmentação de público é essencial para o seu negócio

No cenário competitivo de hoje, o marketing eficaz é mais importante do que nunca. E uma das ferramentas mais poderosas para tal é o geomarketing, que envolve o uso dados de localização para segmentar seu público-alvo. E a segmentação do target é fundamental por várias razões: • Economia de Recursos; • Maior Taxa de Conversão; … Leia mais

Igual, mas diferente! A influência da marca no geomarketing

Na semana passada, o Fabio Inoue teve uma incrível oportunidade de compartilhar conhecimentos com clientes da Mapfry em uma aula de quase duas horas sobre expansão de redes. Na parte inicial da aula foram discutidos mais de 25 critérios essenciais que influenciam diretamente a análise de um local e seu impacto imediato no desempenho do negócio. E um … Leia mais

Vendas Estratégicas: a força do geomarketing na Black Friday brasileira

A Black Friday no Brasil, se tornou uma das datas mais importantes do calendário comercial do país. Esse evento, que ocorre anualmente na última sexta-feira de novembro, tem atraído um crescente número de consumidores, ansiosos por aproveitar descontos significativos em uma ampla variedade de produtos e serviços. Sua importância no país se destaca pelo volume … Leia mais

Estudo de Caso Exclusivo: A ciência do geomarketing por trás da expansão da OXXO em São Paulo

Estamos entusiasmados em compartilhar com vocês um estudo de caso em geomarketing e que desvenda as estratégias por trás do rápido crescimento da OXXO, trazida pelo Grupo Nós, no mercado de varejo brasileiro. 📍 Descubra como a localização, no centro da atividade comercial de São Paulo, se alinha com a visão inovadora da OXXO para … Leia mais

A inteligência dos polos: a vantagem do posicionamento empresarial

No vasto oceano do mercado, onde empresas coexistem e competem, a geografia desempenha um papel muito mais crítico do que pode parecer à primeira vista. Assim como os peixes-piloto seguem o tubarão em busca de refeições mais fáceis, as empresas muitas vezes se agrupam em polos estratégicos para aproveitar oportunidades de negócios mutuamente benéficas. Esta … Leia mais

Celebrando uma parceria estratégica e de crescimento sustentável com a Cia. Cuidadores

Estamos imensamente felizes em compartilhar a trajetória de sucesso e expansão da Cia Cuidadores, uma empresa dedicada à assistência e cuidados com idosos, crianças e demais públicos e que tem mostrado um potencial incrível no mercado brasileiro.  A Cia percebeu uma oportunidade valiosa no cenário atual, onde a população do Brasil está envelhecendo a passos … Leia mais

A geografia da oportunidade: como o território pode ser seu melhor amigo ou seu pior inimigo

Você já percebeu como o território pode ser um escudo silencioso protegendo sua empresa? No universo corporativo, a localização é crucial. Escolher o território correto pode ser a linha tênue entre prosperar e naufragar. A lição do geomarketing é clara: mesmo na era digital, a geografia detém uma influência considerável sobre como, onde e quando … Leia mais

Da contratação ao benefício: o poder oculto do Geomarketing no RH

O Geomarketing, tradicionalmente associado ao universo do marketing e das vendas, tem emergido como um poderoso protagonista em um novo cenário: o dos Recursos Humanos em indústrias. Na verdade, ele possui o potencial de redefinir a maneira como indústrias interagem com as comunidades ao seu redor, trazendo benefícios mútuos e impactos duradouros, já que a inteligência geográfica … Leia mais