Geografia aplicada aos negócios


Assim como os diversos elementos naturais – como relevo, clima, vegetação e barreiras naturais – e sociais – como urbanização, cultura e organização – influenciam nossas vidas, hábitos e decisões, o geomarketing proporciona uma visão única sobre como esses fatores impactam os negócios diariamente.

Com o geomarketing, não estamos apenas olhando para empresas individuais, mas para um ecossistema inteiro de parceiros, consumidores, fornecedores, concorrentes e espaço físico. É como se, em vez de simplesmente observar um mapa, estivéssemos usando uma bússola, direcionando-nos através dos desafios e oportunidades do terreno de negócios.

A aplicação do geomarketing transcende barreiras setoriais e escalas de negócios. Ao longo deste site, você verá os múltiplos benefícios que ele pode trazer para sua empresa, independentemente do setor em que você atua ou do tamanho do seu empreendimento. Do entendimento preciso do seu público-alvo à otimização das campanhas de marketing, das estratégias de expansão à superação eficiente da concorrência, o geomarketing é uma ferramenta poderosa para alavancar sua empresa para novos patamares.

Agora que você já sabe mais sobre o que é o geomarketing e como ele pode ser útil para qualquer empresa, fica evidente que nosso compromisso é desbravar esse território e mapear para os nossos clientes as áreas mais promissoras e as melhores pontos para os seus negócios.

Nosso papel é identificar oportunidades e alertar para riscos. Indicamos locais que apresentam maior afinidade com o produto ou serviço que sua empresa oferece. Analisamos quem está no entorno: futuros consumidores, concorrentes e até mesmo parceiros potenciais. Identificamos ainda, quais são os fatores que atraem o público-alvo e como o ambiente ao redor influencia as decisões de seus consumidores.