Conheça nosso fluxo de trabalho

1. Definição de objetivos

Antes de mais nada, é importante definir claramente quais são os objetivos da análise de geomarketing. Isto pode incluir coisas como identificar os melhores locais para abrir uma nova loja, entender o perfil demográfico dos clientes, otimizar campanhas de marketing etc.

2. Coleta de dados

Uma vez que os objetivos foram definidos, o próximo passo é coletar os dados necessários. Isso pode incluir dados demográficos, dados de vendas, dados de tráfego, dados sobre a localização dos concorrentes, entre outros.

3. Análise dos dados

Os dados coletados são então analisados, com a ajuda de softwares específicos para aplicações geoespaciais e softwares de análise de dados. Isso pode envolver a criação de mapas temáticos, a realização de análises de hotspots, a segmentação de clientes com base em sua localização, entre outros.

4. Interpretação dos resultados

Uma vez concluída a análise, é necessário interpretar os resultados. Isso pode envolver a identificação de padrões ou tendências, a tomada de decisões estratégicas com base nos resultados, entre outros. Nesta etapa ocorre a construção do relatório que será entregue ao cliente.

O fluxo de trabalho do geomarketing normalmente envolve várias etapas, que podem ser adaptadas de acordo com as necessidades específicas de cada organização ou projeto.

Veja algumas aplicações práticas do Geomarketing

Quero saber mais