Lavanderia avalia possíveis locais antes de investir em expansão

Alguns meses atrás, a Lavanderia Amor Perfeito, situada em Portugal, se propôs a expandir seus negócios com a abertura de uma segunda unidade. Para garantir uma decisão acertada, eles recorreram a nós para realizar um estudo de geomarketing.

Com a missão de descobrir os melhores pontos para a nova unidade, aplicamos técnicas e métricas avançadas de geomarketing para avaliar cinco possíveis locais em Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Leça da Palmeira.

Nosso estudo considerou vários fatores, como a concentração do público-alvo desejado, a presença de concorrentes dentro de um espaço tolerável, principais geradores de fluxos que agregariam no entorno e o perfil da área, (a cidade tem uma forte presença turística e foi necessário entender como isso pode influenciar o negócio no dia a dia, também). Tudo isso com um olhar atento ao nível de detalhe dos setores censitários.

Os resultados do estudo se mostraram extremamente úteis para orientar a Lavanderia Amor Perfeito na tomada de decisões, servindo como uma bússola para sua expansão.

Embora não possamos compartilhar o estudo completo devido à confidencialidade dos dados, podemos dizer que utilizamos a plataforma Mapfry como base principal e agregamos dados importantes do Censo 2021 de Portugal. Foram consideradas dezenas de variáveis e centenas de dados, resultando em um relatório profundo e esclarecedor sobre os locais avaliados.

O projeto foi construído por Fabio Inoue, da GeoInsight, Daniel Andrade, da StartGEO, e Caio Marcus Souza.

Quer saber mais como o geomarketing pode ajudar na expansão do seu negócio?

Deixe um comentário