Explore o mundo do geomarketing com a gente

O Papel das Cidades: Entendendo Suas Funções e Oportunidades de Negócios

Vivemos em um mundo dominado pelas cidades. Elas são os epicentros da vida humana, pulsando com energia, inovação e diversidade. São os motores da inovação econômica, centros de expansão cultural e de transformação social e política. E mesmo com a variedade de contextos urbanos em todo o mundo, cada cidade desempenha funções distintas que moldam … Leia mais

Conheça as principais aplicações do geomarketing

O que é realmente incrível no geomarketing é como ele se encaixa em tantos cenários diferentes, não importando o segmento do negócio. E como somos apaixonados por mapas, decidimos mostrar tudo isso por meio é claro, de um MAPA mental! Abaixo, você confere um resumo de cada uma das aplicações mais comuns: 1. Área de … Leia mais

Navegue pelo Carnaval sem perrengues

Como a geolocalização pode ser sua melhor aliada O Carnaval vai começar e a primeira coisa em que a gente pensa é nos momentos de diversão (e também de descanso) dos próximos dias. Mas antes de cair no samba, vamos te mostrar como a geolocalização pode te ajudar a curtir a folia e ainda evitar … Leia mais

Por que a segmentação de público é essencial para o seu negócio

No cenário competitivo de hoje, o marketing eficaz é mais importante do que nunca. E uma das ferramentas mais poderosas para tal é o geomarketing, que envolve o uso dados de localização para segmentar seu público-alvo. E a segmentação do target é fundamental por várias razões: • Economia de Recursos; • Maior Taxa de Conversão; … Leia mais

Igual, mas diferente! A influência da marca no geomarketing

Na semana passada, o Fabio Inoue teve uma incrível oportunidade de compartilhar conhecimentos com clientes da Mapfry em uma aula de quase duas horas sobre expansão de redes. Na parte inicial da aula foram discutidos mais de 25 critérios essenciais que influenciam diretamente a análise de um local e seu impacto imediato no desempenho do negócio. E um … Leia mais

Vendas Estratégicas: a força do geomarketing na Black Friday brasileira

A Black Friday no Brasil, se tornou uma das datas mais importantes do calendário comercial do país. Esse evento, que ocorre anualmente na última sexta-feira de novembro, tem atraído um crescente número de consumidores, ansiosos por aproveitar descontos significativos em uma ampla variedade de produtos e serviços. Sua importância no país se destaca pelo volume … Leia mais

Estudo de Caso Exclusivo: A ciência do geomarketing por trás da expansão da OXXO em São Paulo

Estamos entusiasmados em compartilhar com vocês um estudo de caso em geomarketing e que desvenda as estratégias por trás do rápido crescimento da OXXO, trazida pelo Grupo Nós, no mercado de varejo brasileiro. 📍 Descubra como a localização, no centro da atividade comercial de São Paulo, se alinha com a visão inovadora da OXXO para … Leia mais

A inteligência dos polos: a vantagem do posicionamento empresarial

No vasto oceano do mercado, onde empresas coexistem e competem, a geografia desempenha um papel muito mais crítico do que pode parecer à primeira vista. Assim como os peixes-piloto seguem o tubarão em busca de refeições mais fáceis, as empresas muitas vezes se agrupam em polos estratégicos para aproveitar oportunidades de negócios mutuamente benéficas. Esta … Leia mais