Explore o mundo do geomarketing com a gente

Celebrando uma parceria estratégica e de crescimento sustentável com a Cia. Cuidadores

Estamos imensamente felizes em compartilhar a trajetória de sucesso e expansão da Cia Cuidadores, uma empresa dedicada à assistência e cuidados com idosos, crianças e demais públicos e que tem mostrado um potencial incrível no mercado brasileiro.  A Cia percebeu uma oportunidade valiosa no cenário atual, onde a população do Brasil está envelhecendo a passos … Leia mais

A geografia da oportunidade: como o território pode ser seu melhor amigo ou seu pior inimigo

Você já percebeu como o território pode ser um escudo silencioso protegendo sua empresa? No universo corporativo, a localização é crucial. Escolher o território correto pode ser a linha tênue entre prosperar e naufragar. A lição do geomarketing é clara: mesmo na era digital, a geografia detém uma influência considerável sobre como, onde e quando … Leia mais

Da contratação ao benefício: o poder oculto do Geomarketing no RH

O Geomarketing, tradicionalmente associado ao universo do marketing e das vendas, tem emergido como um poderoso protagonista em um novo cenário: o dos Recursos Humanos em indústrias. Na verdade, ele possui o potencial de redefinir a maneira como indústrias interagem com as comunidades ao seu redor, trazendo benefícios mútuos e impactos duradouros, já que a inteligência geográfica … Leia mais

Geomarketing aplicado ao e-commerce

A liberdade de escolha que a internet oferece é uma faca de 2 gumes para os empreendedores, especialmente os de pequeno e médio porte. Por um lado, é uma das maiores oportunidades, permitindo que qualquer um explore o mercado sem o peso dos custos de um espaço físico. Por outro lado, é uma das maiores ameaças, já que todos … Leia mais

Como as barreiras invisíveis influenciam o sucesso dos negócios

O Geomarketing é um campo que se dedica a analisar a relevância geográfica na estratégia de marketing de uma empresa. Isso significa que as condições geográficas e demográficas do local onde um negócio está instalado ou pretende se instalar desempenham um papel crucial no seu sucesso. Um dos conceitos-chave do geomarketing é o de “barreiras … Leia mais

O impacto do geo na inteligência comercial em negócios B2B

O geomarketing tem a capacidade de transformar a forma como as empresas B2B operam, especialmente quando se trata de otimizar recursos para cobrir extensas regiões geográficas, como o estado de Minas Gerais, com seus 588.384 km2 e 853 municípios. Vamos usar um exemplo prático para ilustrar isso: imagine que você administre uma empresa que fornece … Leia mais

O que faz do geomarketing um super-herói dos negócios?

A resposta é simples! É a sua capacidade de integrar conhecimentos de diversas áreas, como geografia, marketing, tecnologia, economia, demografia, cartografia e estatística. Com isso, ele traz habilidades únicas e superpoderes para serem usados em prol dos negócios. Entre seus principais poderes estão: Super velocidade O geomarketing é capaz de rastrear e mapear áreas de … Leia mais

Lavanderia avalia possíveis locais antes de investir em expansão

Alguns meses atrás, a Lavanderia Amor Perfeito, situada em Portugal, se propôs a expandir seus negócios com a abertura de uma segunda unidade. Para garantir uma decisão acertada, eles recorreram a nós para realizar um estudo de geomarketing. Com a missão de descobrir os melhores pontos para a nova unidade, aplicamos técnicas e métricas avançadas … Leia mais

Libertadores ou Champions League, quem leva a melhor?

Olá, torcedores de plantão! Lembra quando a gente comparou a popularidade da DC Comics e da Marvel estado por estado aqui no Brasil? Pois é, dessa vez, nosso duelo é no campo do futebol! Mas olha só, não é qualquer duelo! Colocamos frente a frente dois gigantes: a nossa querida Copa Libertadores da América e … Leia mais