Na semana passada, o Fabio Inoue teve uma incrível oportunidade de compartilhar conhecimentos com clientes da Mapfry em uma aula de quase duas horas sobre expansão de redes.
Na parte inicial da aula foram discutidos mais de 25 critérios essenciais que influenciam diretamente a análise de um local e seu impacto imediato no desempenho do negócio. E um dos pontos chave abordado foi a influência da marca.
Por outro lado, uma marca já conhecida experimenta dinâmicas diferentes, com um alcance ampliado desde o início.
🌟 Marca Nova vs. Marca Estabelecida:
Uma marca nova enfrenta inicialmente a barreira do desconhecimento, limitando seu alcance geográfico. Para mudar isso é necessário o tempo e o investimento publicitário acelerando o processo de awareness e reconhecimento.
É vital reconhecer que tanto marcas novas quanto estabelecidas têm suas vantagens e desvantagens. E a análise apresentada foca nas dimensões geográficas dessas diferenças e em como elas afetam a performance inicial do negócio.
Este tema não é apenas importante, mas também crítico para estratégias de abertura de negócios e/ou expansão bem-sucedidas.
Quer saber mais como o Geomarketing pode enriquecer a análise do seu negócio ou ajudar em decisões estratégicas?